fbpx

Sobre Mim

Olá eu sou a Joana criadora da marca Joana Carolina Punch Needle Craft, Mentora de bordadeiras de Punch Needle, Artista Plástica Mãe de Leonardo de 5 anos e da Vitória de um 1 ano, esposa do Rui à quase 20 anos, filha, amiga , irmã, tia e mais uns quantos outros papéis que desempenho com muito amor e carinho.

Sou apaixonada pelo bordado Punch Needle, pelas artes em geral, decoração de interiores e amo fazer Diy (faça você mesmo). O meu passatempo favorito é aprender novas técnicas para conjugar com este bordado.

 

Sempre tive o desejo de empreender e tive um grande professor o meu pai. Sempre o vi a empreender no seu próprio negócio com os horários livres e com tempo para a família. E sempre desejei isso para mim.

E como tantas mães, a maternidade trouxe-me a certeza que quero mais tempo de qualidade com eles onde os possa ir buscar à escola ou fazer alguma atividade às horas que forem e sem preocupações de tempo. 

É aqui que se junta um hobbie que já não me lembrava com o desejo de empreender.

 

Aprendi Punch Needle na escola logo no inicio do 5º ano e depois com o tempo fui largando e procurando novas artes, escultura, aguarela, óleo, trabalhando com resina e madeiras que eu tanto adoro. 

Quando engravidei do Leonardo tive de ficar em casa pois tinha gravidez de risco e não me podia movimentar muito. De repente lembrei que em pequena fazia Punch Needle . Sinceramente não me recordava bem como se fazia esta técnica e voltei ao início.

A informação era contraditória por isso o arranque foi difícil. Cometi tantos erros, perdi tanto tempo a fazer experiências mas lá cheguei onde queria.

Entretanto conheci uma pessoa linda. A minha mentora Rita Loução e fez-me perceber que tinha capacidades de ir mais além do que eu fazia. Juntar a minha paixão pelo punch needle e o desejo de empreender e criar um negócio digital feito à minha medida. Do jeito que eu queria e quero como tempo para a familia e sempre com o desejo de estar a elaborar peças únicas e de bom gosto.

Foi fácil? Não. Se valeu a pena? Claro que sim.

 

Vale tanto a pena que percebi qual é a minha MISSÃO. É a de AJUDAR pessoas a CRIAREM peças ÚNICAS que se DESTAQUEM pela sua CRIATIVIDADE.

Pois cada pessoa é única e tem dentro de si toda a inspiração e criatividade para fazerem obras de arte.

Acredito também que bordar eleva a alma, levando nos por um caminho meditativo, relaxante, entrando num estado incomparável de leveza. Pois todos os sentimentos que tenho guardado dentro de mim posso os transportar para as peças.

Entro numa meditação única e transcendente que só o bordado me transmite.

Acredito que o poder do bordado pode transformar vidas como a minha.

AMO BORDAR e DESCOMPLICAR O BORDADO!

Shopping Cart