Sobre

Joana Carolina Handcrafted

O projeto Joana Carolina Handcrafted surge a partir duma enorme paixão pelas artes .

A formação superior em Artes Plásticas surgiu como o complemento perfeito para a execução de trabalhos manuais, artesanato, pintura, bordado, entre outros.

Aproveitar o talento natural e integrá-lo numa atividade comercial assente na premissa de “100% feito à mão” surgem como os alicerces daquilo que se pretende desenvolver. Pretende-se com esta atividade divulgar e comercializar produtos feitos à mão em madeira e tecidos diversos com utilidade tanto decorativa como prática e funcional.

Será feita também uma aposta a nível do DIY através da criação duma plataforma de ensino online, webinars e sessões online em diversos canais digitais.

Em suma, este projeto pretende aliar a referida paixão duma vida à criação dum negócio que permitirá, além da óbvia vertente comercial, divulgar a arte e gosto pela criação apostando no estímulo da criatividade e do bem-estar individual que atualmente se afigura cada vez mais importante.

A marca pretende apostar na proximidade assente nos ideais de estética, partilha de conhecimentos, criação artística e bem-estar. O sonho de ter o nosso próprio negócio baseado naquilo que se ama e sabe fazer será sempre o motor da procura incessante pelo sucesso deste projeto

Quem é a Joana?

Olá eu sou a Joana criadora da marca Joana Carolina Punch Needle Craft, Mentora de bordadeiras de Punch Needle, Artista Plástica Mãe de Leonardo de 6 anos e da Vitória de um 2 anos, esposa do Rui à quase 20 anos, filha, amiga , irmã, tia e mais uns quantos outros papéis que desempenho com muito amor e carinho.

Sou apaixonada pelo bordado Punch Needle, pelas artes em geral, decoração de interiores e amo fazer Diy (faça você mesmo). O meu passatempo favorito é aprender novas técnicas.

Sempre tive o desejo de empreender e tive um grande professor o meu pai. Sempre o vi a empreender no seu próprio negócio com os horários livres e com tempo para a família. E sempre desejei isso para mim.

E como tantas mães, a maternidade trouxe-me a certeza que quero mais tempo de qualidade com eles onde os possa ir buscar à escola ou fazer alguma atividade às horas que forem e sem preocupações de tempo.

 

Sou licenciada em Artes Plásticas pela ESAD nas Caldas da Rainha mas desde muito cedo que frequentei aulas de desenho e pintura um amor que mantenho até hoje.

O bordado Punch Needle apareceu quando andava no secundário e redescobriu quando estava grávida do meu primeiro filho. Desde então não parei mais de bordar e aliei o gosto pelo trabalho em madeira que o me pai me ensinou. O trabalho com as mãos me fascina e gosto de criar os meus mundo imaginários.

E é esta a minha MISSÃO,  de  AJUDAR pessoas a CRIAREM peças ÚNICAS que se DESTAQUEM pela sua CRIATIVIDADE.

Pois cada pessoa é única e tem dentro de si toda a inspiração e criatividade para fazerem obras de arte.

Acredito também que bordar eleva a alma, levando nos por um caminho meditativo, relaxante, entrando num estado incomparável de leveza. Pois todos os sentimentos que temos guardados  podem ser transportados para as peças.

«