Olá gente bonita!
Voltei!
Ai… O mês de Agosto não foi fácil! Miúdos em casa… Muito trabalho…
Como é possível já estarmos em Setembro? Passou tão rápido…
Espero que tenhas tido umas férias maravilhosas ( ou que ainda venhas a ter ). Eu cá ainda não mas conto resolver isso no final do mês 😉
Para quem não sabe eu tenho dois filhotes, o meu Leonardo de 4 anos e a minha Vitória de 11 meses. Ambos fazem aninhos este mês – ai estão tão crescidos, como o tempo passa…
Já começaram as respetivas escolinhas, ele no pré-escolar e ela na creche. É a primeira vez que fica longe do pai e da mãe. O maridão foi forte e cuidou dela este tempo todo. Pensei que ela ia estranhar muito mais mas não.. Lá ficou, contente e bem disposta como sempre. Que orgulho!
Como sabem, sendo uma mãe galinha tive que lhe dar alguns miminhos para que não estranhasse tanto a mudança. Está habituada às peças e bordados aqui da casa e mesmo na cama dela com as suas almofadas e até já dorme agarrada a uma delas!
Na entrada numa creche temos que preparar a higiene das crianças, os lençois, as mudas de roupa, etc. E onde levar tudo isso?
Então lembrei-me de fazer um saco que desse para transportar tudo, que fosse giro, funcional e claro que tivesse presente a técnica Punch Needle. Tinha uma ideia brutal, bem pensada. Mas o pior minha gente é que eu ainda não me ajeitava bem com a máquina de costura! Tenho uma máquina pequena que comprei há imenso tempo mas nunca tive grande sucesso quando trabalhei com ela. Chateava-me e desistia… Mas desta vez e depois de fazer a almofada da Vitória ( detalhes no próximo post ) lá me aventurei com o saco. E um saco com forro! Mais díficil ainda! Só mesmo eu…
Fiz o bordado sem problemas mas o pior foi mesmo a parte de costurar e perceber como ficava o forro. A primeira tentativa foi um desastre completo, tive que desfazer tudo, que trabalheira… Mas tinha a certeza de que ia conseguir. A seguir eram as alças e acho que as desfiei umas três vezes! O “namorido” só me dizia para ter calma. Eu já me estava a irritar e nesse dia parei e fui dormir a reflectir no assunto. Na manhã seguinte acordei determinada a acabar o saco e consegui!
Ficou perfeito? Não, claro que não! Ficou funcional e bonito? Claro que sim!
Muito orgulhosa do saco com a letra inicial da minha Vitória! Confesso que não foi fácil, que me enervei várias vezes mas se há coisa que eu tenho é persistência e a teimosia de concretizar sempre.
Consegui! E até já fiz mais três saquitos para os miúdos. Começa a tornar-se viciante bordar com Punch Needle e costurar à maquina.


E tu, queres ficar viciad@ neste processo?
Ah, posso pedir que me contes a tua primeira experiência com máquina de costura?
Deixa em baixo nos comentários!