Olá, olá meu minha punching maker.
Como estás? Espero que bem e que te tenhas divertido muito nos santos populares.
Vou ser sincera contigo ando aqui um pouco frustrada. Sim frustrada com o meu pc que insiste em não gravar corretamente os tutoriais que ando a fazer para ti. Já é o terceiro tutorial que faço este mês e o meu pc velhito e cansado não quer gravar como deve ser. Vou ter de formatar para ver se ele melhora um pouco.
Mas como tudo na vida tem solução, espero que o próximo mês seja em grande no que toca a gravações.
Posto isto, vou esquecer o assunto que me tirou das estrilheiras e vamos ao que interessa.
Como estamos no mês dos Santos Populares e quem não gosta de uma boa sardinhada e de comvivio de pois de estar 2 anos sem santos? Eu cá prefiro a bifana mas não é por isso que deixo de ir aos santos.
Neste bastidor usei três pontos. O principal que é o ponto plano. O ponto argola que é o avesso do ponto plano. E ainda utilizei o ponto ziguezague, fácil de usar e cria efeitos muitos bonitos.
Foi um dos trabalhos mais prazerosos de fazer e adorei a filmagem, ia ficar brutal o vídeo. Mas estou aos soluços e não se percebe nada.
Utilizei um bastidor de 20 cm de diâmetro, tecido Aida ou quadrilé. Linhas da drops e a agulha é da lavor a de três pontas.
Fiz o desenho em papel mas depois passei livremente à mão para o tecido. Comecei pelo S. António, depois a sardinha e a Grinalda e por último os contornos para sobressair mais.
O acabamento foi simples com a cola de madeira resistente á água.
E passei um fio por atrás do bastidor para ele ficar preso.
Se tiveres alguma dúvida deixa aqui um comentário.
Beijito Grande??
Joana Carolina