fbpx
Joana Carolina Punch Needle Craft Santos Populares
Joana Carolina

Joana Carolina

E viva os Santos!

Olá, olá meu minha punching maker.

Como estás? Espero que bem e que te tenhas divertido muito nos santos populares.

Vou ser sincera contigo ando aqui um pouco frustrada. Sim frustrada com o meu pc que insiste em não gravar corretamente os tutoriais que ando a fazer para ti. Já é o terceiro tutorial que faço este mês e o meu pc velhito e cansado não quer gravar como deve ser. Vou ter de formatar para ver se ele melhora um pouco.

Mas como tudo na vida tem solução, espero que o próximo mês seja em grande no que toca a gravações.

Posto isto, vou esquecer o assunto que me tirou das estrilheiras e vamos ao que interessa.

Como estamos no mês dos Santos Populares e quem não gosta de uma boa sardinhada e de comvivio de pois de estar 2 anos sem santos? Eu cá prefiro a bifana mas não é por isso que deixo de ir aos santos.

Neste bastidor usei três pontos. O principal que é o ponto plano. O ponto argola que é o avesso do ponto plano. E ainda utilizei o ponto ziguezague, fácil de usar e cria efeitos muitos bonitos.

Foi um dos trabalhos mais prazerosos de fazer e adorei a filmagem, ia ficar brutal o vídeo. Mas estou aos soluços e não se percebe nada.

Utilizei um bastidor de 20 cm de diâmetro, tecido Aida ou quadrilé. Linhas da drops e a agulha é da lavor a de três pontas.

Fiz o desenho em papel mas depois passei livremente à mão para o tecido. Comecei pelo S. António, depois a sardinha e a Grinalda e por último os contornos para sobressair mais.

O acabamento foi simples com a cola de madeira resistente á água.

E passei um fio por atrás do bastidor para ele ficar preso.

Se tiveres alguma dúvida deixa aqui um comentário.

Beijito Grande??

Joana Carolina

Partilha este artigo

Vamos Bordar com Punch Needle?

Bordar em Punch Needle

Entrar neste mundo do bordado Punch Needle é fascinante. Podes criar vários tipos de peças para decorar a tua a casa ou até mesmo tornares este amor num negócio

É um bordado rápido, simples e muito relaxante de se fazer. Mas como todos os ofícios tem os seus truques. E eu quero ensinar-te tudo

Vamos lá?

Tens Aqui um Presente!

Queres começar e não sabes por onde? Tens aqui um vídeo e um workbook para iniciares já o teu bordado

Estás à espera de quê? 

Inscreve-te em baixo

Benefícios deste bordado