fbpx
Joana-Carolina-Punch-Needle-Craft-Blog-09.06.22
Joana Carolina

Joana Carolina

O Meu Primeiro Quadro em Punch Needle

Quando voltei a bordar com a técnica Punch Needle não foi fácil. A informação era muito contraditória. O que encontrei sobre tecidos, linhas, agulhas, bastidores, etc, era muito difuso e isso ia-me confundindo cada vez mais. Estava cada vez mais complicado entender o Punch Needle de forma plena. Aquilo que tinha aprendido na escola, aquilo que eu sabia, não era nada do que estava a encontrar nas minhas pesquisas mais recentes.

Sinceramente não conseguia atinar com tanta informação. Decidi ir comprar uma agulha, ( tinha perdido a minha ) adquiri também linhas e tecido mas… nada batia certo! Sabem… foi uma aprendizagem e não desisti! Continuei a minha pesquisa durante mais algum tempo e ainda sem grandes resultados até que consegui acertar na minha primeira combinação! Fiquei tão contente por fazer um design bonito, de uma flor num campo. Estava a ganhar confiança!

A primeira combinação foi com uma agulha média, linhas médias e tecido juta. Era tudo muito rústico, desajeitado mas cheio duma gratidão imensa por ter chegado ali após tantas tentativas. A peça ficou bastante “bruta”, rústica como disse mas… não importava! Os pontos não estavam perfeitos e vê-se o tecido no meio, o acabamento da peça é praticamente inexistente, a moldura nem sequer é a mais adequada para este tipo de trabalho, enfim tantos erros enumerados! Mas sabem o que sinto quando olho para este quadro? Sinto uma enorme satisfação, uma alegria imensa por conseguir elaborar uma peça após tanto experimentar e comprar materiais inadequados! Este pequeno quadro é o símbolo de um novo começo, do nunca desistir dos meus sonhos, de ser persistente em querer alcançar o que quero. Deixo-vos aqui um segredo: Eu sou mesmo muito teimosa e então quando persigo um sonho… ?

O resultado final pode não ser o melhor, pode estar realmente mal feito aos olhos de muita gente mas para mim é uma pequena perfeição, a minha pequena perfeição! É o início dos inícios da minha aventura neste bordado maravilhoso, o bordado Punch Needle!

Partilha este artigo

Vamos Bordar com Punch Needle?

Bordar em Punch Needle

Entrar neste mundo do bordado Punch Needle é fascinante. Podes criar vários tipos de peças para decorar a tua a casa ou até mesmo tornares este amor num negócio

É um bordado rápido, simples e muito relaxante de se fazer. Mas como todos os ofícios tem os seus truques. E eu quero ensinar-te tudo

Vamos lá?

Tens Aqui um Presente!

Queres começar e não sabes por onde? Tens aqui um vídeo e um workbook para iniciares já o teu bordado

Estás à espera de quê? 

Inscreve-te em baixo

Benefícios deste bordado