Olá, olá meu, minha punching!
Como estás? Espero que bem e que tenhas andado a bordar. Eu por aqui sempre a trabalhar mas com muito amor. E sempre antes de ir para a cama tenho de relaxar com o meu Punch Needle.
Mas hoje o assunto que me trouxe até aqui foi este bastidor que está muito em voga e eu resolvi experimenta-lo.
Comprei-o à pouco tempo pois sempre tive curiosidade em experimentar e ainda não tinha tido a oportunidade de o fazer. Aquele que comprei foi o da DMC 28X28 cm.
Gostei muito assim que o tirei do plástico. Sinceramente fiquei surpreendida com o aspeto. Achava que era uma peça mais bruta, mais tipo tubo pvc mas não. Agradável ao toque, leve, fácil de montar, mas não tanto a desmontar (o que me agradou assim o tecido não sai facilmente).
Tem um tamanho agradável na mão, leve a bordar e fácil de transportar. Assim se quiser bordar fora de casa posso leva-lo comigo sem muito peso.
Ao colocar o tecido temos de ter atenção. EU meti sempre o lado contrário ou o lado oposto ao primeiro. E fui esticando sempre o tecido para fazer o efeito de tambor para bordar perfeitamente.
Experimentei vários tecidos como juta, quadrilé, linho alentejano, tecido cru e um tecido simples de algodão e em quase todos gostei da experiência. Prende bem e quando o tecido fica solto pela pressão por vezes exagerada do braço ajusta-se logo facilmente. Basta mexer nos braços de fora do bastidor e o tecido volta logo à posição.
O único que achei que tinha deslizado mais foi o de juta mas nada de especial.
Com este bastidor dá para fazer formas diferentes sem desperdiçar muito tecido como acontece com o bastidor redondo que temos de cortar as pontas do tecido.
Ao tirar o tecido do bastidor este oferece alguma resistência o que é bom sinal pois está a fazer o que é pedido, segurar o tecido. Basta dar só um jeito e ele sai.
No final foi rápido de desmontar e ainda mais fácil de o guardar pois fica bastante reduzido.
Fiquei bastante agradada com este tipo de bastidor e pondero mesmo a vir a ter na minha loja online.
Foi um achado que gostei muito de experimentar.
Agora sem mais demora, vamos bordar?
Beijito?,
Joana Carolina