fbpx
Bastidor desmontável
Joana Carolina

Joana Carolina

Bastidor Quadrado Desmontável

Olá, olá meu, minha punching!

Como estás? Espero que bem e que tenhas andado a bordar. Eu por aqui sempre a trabalhar mas com muito amor. E sempre antes de ir para a cama tenho de relaxar com o meu Punch Needle.

Mas hoje o assunto que me trouxe até aqui foi este bastidor que está muito em voga e eu resolvi experimenta-lo.

Comprei-o à pouco tempo pois sempre tive curiosidade em experimentar e ainda não tinha tido a oportunidade de o fazer. Aquele que comprei foi o da DMC 28X28 cm.

Gostei muito assim que o tirei do plástico. Sinceramente fiquei surpreendida com o aspeto. Achava que era uma peça mais bruta, mais tipo tubo pvc mas não. Agradável ao toque, leve, fácil de montar, mas não tanto a desmontar (o que me agradou assim o tecido não sai facilmente).

Tem um tamanho agradável na mão, leve a bordar e fácil de transportar. Assim se quiser bordar fora de casa posso leva-lo comigo sem muito peso.

Ao colocar o tecido temos de ter atenção. EU meti sempre o lado contrário ou o lado oposto ao primeiro. E fui esticando sempre o tecido para fazer o efeito de tambor para bordar perfeitamente.

Experimentei vários tecidos como juta, quadrilé, linho alentejano, tecido cru e um tecido simples de algodão e em quase todos gostei da experiência. Prende bem e quando o tecido fica solto pela pressão por vezes exagerada do braço ajusta-se logo facilmente. Basta mexer nos braços de fora do bastidor e o tecido volta logo à posição.

O único que achei que tinha deslizado mais foi o de juta mas nada de especial.

Com este bastidor dá para fazer formas diferentes sem desperdiçar muito tecido como acontece com o bastidor redondo que temos de cortar as pontas do tecido.

Ao tirar o tecido do bastidor este oferece alguma resistência o que é bom sinal pois está a fazer o que é pedido, segurar o tecido. Basta dar só um jeito e ele sai.

No final foi rápido de desmontar e ainda mais fácil de o guardar pois fica bastante reduzido.

Fiquei bastante agradada com este tipo de bastidor e pondero mesmo a vir a ter na minha loja online.

Foi um achado que gostei muito de experimentar.

Agora sem mais demora, vamos bordar?

Beijito?,

Joana Carolina

Partilha este artigo

Vamos Bordar com Punch Needle?

Bordar em Punch Needle

Entrar neste mundo do bordado Punch Needle é fascinante. Podes criar vários tipos de peças para decorar a tua a casa ou até mesmo tornares este amor num negócio

É um bordado rápido, simples e muito relaxante de se fazer. Mas como todos os ofícios tem os seus truques. E eu quero ensinar-te tudo

Vamos lá?

Tens Aqui um Presente!

Queres começar e não sabes por onde? Tens aqui um vídeo e um workbook para iniciares já o teu bordado

Estás à espera de quê? 

Inscreve-te em baixo

Benefícios deste bordado