fbpx
dav
Joana Carolina

Joana Carolina

O que é o Punch Needle?

Punch Needle é uma técnica de bordado simples e fácil. Mesmo aqueles que acham que não têm talento conseguem fazer um brilharete. Em Portugal é mais conhecida por bordado feito com agulha mágica ou agulha fada do lar. Lá fora é mais conhecido por Punch Needle ou ponto russo. Esta técnica voltou a surgir nos últimos anos e atrai cada vez mais simpatizantes. 

As peças que podes criar vão desde almofadas a tapetes, quadros, acessórios de moda , bordados em roupa, cobertores, etc ! Tanta coisa para ser feita que é só dares largas à tua imaginação.

Para fazeres este bordado podes criá-lo com uma agulha que é muito singular. A sua principal característica é ser oca por dentro com uma buraco na ponta que permite o deslizamento da linha. Ao perfurar o tecido, que é a nossa tela, vamos criar umas maravilhosas argolas a que eu chamo de “loops”. Esta técnica pode ser usado tanto no ??? como no avesso o que te permite criar um bordado com muita textura. Esta característica foi a que mais me apaixonou no Punch Needle. 

Neste bordado existe uma grande quantidade de agulhas, mais finas ou mais grossas, o que te permite realizar uma enorme variedade de trabalho. Com esta técnica tens de usar sempre agulha, tecido e uma tela ou bastidor para que possas esticar muito bem o tecido a usar. Só com o tecido bem esticado conseguirás bordar e criar os “loops”

Agora que já sabes o que é Punch Needle vamos bordar e dar asas à nossa criatividade ?
Vamos juntos… !

Partilha este artigo

Vamos Bordar com Punch Needle?

Bordar em Punch Needle

Entrar neste mundo do bordado Punch Needle é fascinante. Podes criar vários tipos de peças para decorar a tua a casa ou até mesmo tornares este amor num negócio

É um bordado rápido, simples e muito relaxante de se fazer. Mas como todos os ofícios tem os seus truques. E eu quero ensinar-te tudo

Vamos lá?

Tens Aqui um Presente!

Queres começar e não sabes por onde? Tens aqui um vídeo e um workbook para iniciares já o teu bordado

Estás à espera de quê? 

Inscreve-te em baixo

Benefícios deste bordado