fbpx
Joana Carolina Punch Needle Craft Bastidor Sunshine3
Joana Carolina

Joana Carolina

A minha primeira aventura em Punch Needle

Quando quis retomar o bordado em Punch Needle pouco me lembrava e praticamente não tinha o material necessário comigo<>Então o que fiz ? Como a maior parte das pessoas hoje em dia, socorri-me do Dr. Google e do Youtube e comecei a pesquisar exaustivamente sobre Punch Needle. Vi, revi, li e reli, e disse ao “namorido” que ia comprar tecido e agulhas. E la fui eu…

Andei pelas Caldas da Rainha de retrosaria em retrosaria à procura de agulhas e apenas encontrei uma que tinha: uma agulha e era grossa. A senhora que me atendeu não estava muito à vontade com esta matéria e referiu-me que aquela agulha servia para tecido cru. De seguida vou a outra loja, só de tecido e peço o tal pano cru e mais uns quantos de algodão. Fiquei toda contente com as minhas compras. Fui ainda a outra loja comprar lãs básicas de espessura média e vim para casa.

Quando cheguei a casa estava com um sorriso de orelha a orelha e comecei a bordar. Pouco tempo depois fiquei desanimada pois afinal tudo o que tinha comprado revelou-se inadequado. A única agulha que encontrei era grossa, o tecido tinha uma malha fechada e a linha era de espessura média. Claro que não iria resultar.

Mas não desisti e passado alguns dias lá fui eu a outra retrosaria onde encontrei a agulha da “LAVOR”, linhas da mesma espessura e o tecido Quadrille. E desta vez sim, quem me atendeu realmente percebia do assunto e prontificou-se a explicar-me algumas coisas que me estavam a faltar.

Fiquei muito feliz quando comecei a bordar. As primeiras tentativas não correram muito bem como seria de esperar. Comprei tecido de serapilheira e mesmo não tendo gostado muito de bordar, a peça saiu bem. A partir daí… nunca mais parei!

Portanto se queres bordar bem logo de início vem comigo e não percas pitada…

Partilha este artigo

Vamos Bordar com Punch Needle?

Bordar em Punch Needle

Entrar neste mundo do bordado Punch Needle é fascinante. Podes criar vários tipos de peças para decorar a tua a casa ou até mesmo tornares este amor num negócio

É um bordado rápido, simples e muito relaxante de se fazer. Mas como todos os ofícios tem os seus truques. E eu quero ensinar-te tudo

Vamos lá?

Tens Aqui um Presente!

Queres começar e não sabes por onde? Tens aqui um vídeo e um workbook para iniciares já o teu bordado

Estás à espera de quê? 

Inscreve-te em baixo

Benefícios deste bordado